A atual maior questão na indústria de entretenimento coreana que está atraindo muita atenção é se os membros do BLACKPINK renovarão seus contratos com a YG Entertainment.
À medida que o período para a renovação do contrato para os membros do BLACKPINK – Jisoo, Rose, Lisa e Jennie – se aproxima, a atenção está sendo focada em saber se as meninas escolherão dar as mãos à YG novamente. As meninas estão no meio da turnê mundial, que é sua última atividade oficial sob a YG Entertainment antes de seu contrato expirar este ano.
De acordo com a Sports World, as autoridades do setor estão preocupadas, já que muitos especialistas acreditam que a YG não conseguirá renovar os contratos com a BLACKPINK por causa dos muitos obstáculos que impedem a renovação.
Parece que a história pode estar se repetindo. Olhando para a história da YG Entertainment, o BLACKPINK estreou em 2016, que foi o ano em que seu grupo sênior, 2NE1, também estava enfrentando renovações de contrato. Naquele ano, o BLACKPINK estreou oficialmente em 8 de agosto, e as atividades da equipe do 2NE1 chegaram ao fim em 25 de novembro do mesmo ano. Pode-se ver que a YG Entertainment optou por investir todos os seus recursos no novo girl group BLACKPINK na época.
Esse mesmo padrão é visto novamente este ano. Atualmente, o próximo grupo feminino da YG, Baby Monsters, está sendo preparado para estrear, com o contrato do BLACKPINK expirando. Assim como na estreia do BLACKPINK, Yang Hyun Suk assumiu a liderança como o principal produtor de Baby Monsters. Com sete membros, espera-se que o Baby Monsters estreie ainda este ano.
Além disso, o BLACKPINK enfrenta o desafio de sustentar seu sucesso diante do surgimento de novos grupos femininos mais jovens. Em 2022, NewJeans, IVE, LE SSERAFIM e outros grupos femininos em ascensão estavam rapidamente ganhando reconhecimento como a nova geração de melhores grupos femininos de K-pop.
Não só isso, a BLACKPINK está em uma posição em que eles não precisam necessariamente de atividades em grupo, pois cada membro está agora bem estabelecido em sua posição e nome na indústria do entretenimento. Jennie, Lisa e Rose já estabeleceram sua influência individual e poder através de seus álbuns e atividades solo, enquanto Jisoo aumentou a expectativa por suas atividades como atriz. Como cada membro já é bem conhecido por direito próprio, as atividades em grupo não são mais uma necessidade.
A maior preocupação é que, se o grupo decidir não renovar seus contratos, as meninas não poderão mais usar o nome da equipe “BLACKPINK” para suas promoções, já que a YG possui os direitos do nome. No final, a parte essencial é que todos os quatro membros devem renovar seu contrato com a YG Entertainment para que esta seja uma renovação de contrato significativa para a BLACKPINK.
fonte:allkpop