No início deste mês, RM, membro do BTS, se envolveu em uma pequena controvérsia após compartilhar um streaming do Spotify da música “Bad Religion” de Frank Ocean em sua história no Instagram.
Essa música em particular tem gerado debates acalorados devido às suas letras controversas e à possibilidade de conter islamofobia.
Depois que RM postou a música em suas redes sociais, algumas pessoas o acusaram de ser “islamofóbico”. Esses indivíduos deixaram comentários prejudiciais no Instagram de RM, criticando sua escolha de compartilhar a música e o atacando constantemente por isso.
Conforme a tensão aumentava online, RM decidiu abordar a controvérsia por meio de uma transmissão ao vivo no Weverse em 30 de agosto. Ele esclareceu: “Pessoal, entendo o que vocês estão falando, e vocês continuam me dizendo que insultei uma religião. Não foi isso que aconteceu. Não tinha intenção ou propósito de insultar qualquer religião. Respeito todas as crenças e religiões. Isso é tudo que posso dizer. Por favor, entendam. Estou ciente do que está acontecendo no meu Instagram, eu posso ver.”
Ele prosseguiu: “Mas eu nunca, não tinha nenhuma intenção assim. Nem mesmo 1% do meu coração estava visando insultar qualquer religião. Pessoal, é apenas uma música. Não estou pedindo desculpas. Estou apenas explicando. Tenho meus próprios pensamentos, e tenho 30 anos. Posso expressar meus verdadeiros sentimentos. Por favor, essas palavras são apenas palavras, são o que são. Por favor, confiem nas minhas palavras de mim pessoalmente. Não apenas especulem, assumam ou finjam, certo?”
Você pode assistir ao trecho da transmissão ao vivo no Weverse abaixo.
fonte allkpop