“Não Copie e Cole”: Criador de One Piece Não Quer que o Remake em Anime da Netflix Recrie o Manga

Foto do autor

By Johnnathan Carvalho

 

Antecipando o remake do anime de One Piece para a Netflix, intitulado THE ONE PIECE, o criador original do mangá, Eiichiro Oda, lidera o pedido para que a série se destaque por si só, e não simplesmente para adaptar a obra original o mais fielmente possível.

Por meio do canal do YouTube da Netflix Anime, no “THE ONE PIECE | Production Notes Vol. 1: Staff Interview,” o diretor Masashi Koizuka revelou o conselho de Oda para a equipe antes do remake. “Lembro-me de Oda-sensei nos dizendo através de seus comentários, ‘Quero que vocês expressem, em vez de copiar e colar o trabalho,'” disse ele. “‘Por exemplo, é criar sua própria interpretação e expressão em vez de recriar um painel do mangá.’ Sinto que ONE PIECE nos permite trabalhar de maneiras diferentes e essa equipe jovem e apaixonada está pronta para o desafio.”

Equipe do Remake do Anime ‘The One Piece’ da Netflix Busca Melhorar o Mangá Original

A equipe forneceu uma ideia de como planejam seguir e se desviar do trabalho original de Oda em outras áreas da entrevista. O diretor visual Tomonori Kuroda falou sobre imitar a suavidade e a redondeza de suas linhas; Koizuka mencionou que o objetivo não era imitar os painéis do mangá com “perfeição”, mas sim capturar como os fãs se sentiram ao lê-los. Ao fazer isso, ele buscava superar a perfeição. Para ajudar nisso, Koizuka está tomando conselhos da equipe jovem que cresceu lendo One Piece, e que serve como a força motriz para capturar a fidelidade da série original. “[Aqueles] que conhecem a paixão por um quadro específico de quadrinhos,” disse Koizuka, “e que desfrutaram da leitura estão todos reunidos como uma equipe. ‘É isso,’ [eles dizem], ‘Este é o ponto importante.'”

O THE ONE PIECE do WIT Studio também usará tecnologia moderna para capturar o mangá original sem buscar uma representação 1:1. Koizuka demonstrou o mapa 3D de diferentes cenários, dando um exemplo da base dos Marines em Shells Town. O mapa permite à equipe explorar diferentes ângulos de câmera para mostrar a dominação de Morgan sobre a cidade de uma forma que o mangá não fez necessariamente. Isso seria feito por meio de ângulos de câmera amplos e a possibilidade de até mesmo alterar ou “melhorar” alguns dos cenários, com base nas ideias da equipe.

Arte Conceitual de Primeira Vista do Reboot do Anime One Piece Mostra uma Produção Potencialmente Mais Sombria

Os fãs podem ver muitos mais desses cenários na primeira arte conceitual de THE ONE PIECE, que foi recentemente divulgada junto com os comentários da equipe, acompanhando outros grandes anúncios feitos durante o One Piece Day ’24. A arte conceitual também mostra Sanji segurando um Helmeppo ensanguentado, o que levou muitos a considerar como a liberdade das plataformas de streaming pode permitir que THE ONE PIECE seja mais sombrio do que o anime predecessor. A série será transmitida pela Netflix; ainda não foi confirmada uma janela de lançamento.

 cr: cbr animes

Deixe um comentário