Contos da Ko Moon Young: A Mulher dos Sapatos Vermelhos | It’s Okay To Not Be Okay

Foto do autor

By JohnHyun


“Uma menina usava seus sapatos vermelhos aonde quer que fosse, mesmo em uma igreja temente a Deus. Mas, quando se calçam aqueles sapatos, os pés começam a dançar por conta própria e você nunca consegue parar de dançar, nem mesmo retirar os sapatos. Mesmo assim, a menina nunca desistiu dos sapatos vermelhos.
No final, o carrasco teve que decepar os pés dela… Mas, os pés cortados, continuaram dançando com os sapatos. 
Algumas coisas não se separam, não importa o quanto você tente.” 

Essa história retrata a ambição que a escritora Ko Moon Young desenvolveu pelo Gang Tae, porém podemos aplica-la também a sua obssesção por coisas elegantes e pontiagudas…
No final do episódio 2 ela menciona que finalmente encontrou seus sapatos vermelhos, se referindo ao Gang Tae, e ao dizer que “Obsessões são nobres e belas”, podemos concluir que de fato ela fará o possível para conseguir o que quer, pois isso para ela, é algo esplendido e necessário.

A historia da Mulher Dos Sapatos Vermelhos, nos revela também, que existem coisas, que mesmo que a gente tente, não conseguimos destruir, apagar ou se separar tão facilmente. Ainda mais se for algo que você está preso há muito tempo, que você manteve consigo por muitos anos… Pensar assim,  nos faz lembrar do Conto do Cão Alegre, que tal relembra-lo? Confira: Contos da Ko Moon Youn – O Cão Alegre. (clique)

O que você achou dessa história? Intrigante, não é mesmo?


4 comentários em “Contos da Ko Moon Young: A Mulher dos Sapatos Vermelhos | It’s Okay To Not Be Okay”

Deixe um comentário