Contos da Ko Moon Young: O Cão Alegre – It’s Okay To Not Be Okay

Foto do autor

By JohnHyun


O Cão Alegre

Era uma vez, um cão que sabia esconder muito bem suas emoções e sentimentos. 
Ele sempre esteve amarrado a uma árvore, mas abanava o rabo e era fofo quando estava próximo as pessoas, então ele foi chamado de “o cão alegre”. Tão alegre quanto a primavera.
O cão sempre demonstrava estar feliz quando se divertia com as crianças do vilarejo… No entanto, quando a noite chegava e ele ficava sozinho, choramingava e gemia quando não havia mais ninguém próximo a ele. Ele chorava porque queria se soltar e correr livremente no campo florido.


Mas infelizmente ele não podia, então chorava todas as noites.
Certo dia, uma voz de dentro dele perguntou: “Porque você não corta sua coleira e foge?”
 Ele estava acostumado a ficar preso há tanto tempo, que esqueceu como era estar livre.
Então o Cão Alegre respondeu com tristeza: “Eu estou amarrado há muito tempo, então não sei mais como me libertar.”

______________________________________
Esse conto da Ko Moon Young, é um dos mais marcantes no decorrer da história, já que ele se aplica a alguns personagens do dorama e também pode representar alguns de nós. 
Se não tomarmos cuidado, podemos acabar como o Cão Alegre, ou melhor, eu já estou como ele? Preso a um período de memórias, a um momento, trauma ou circunstância? Ficar preso ao nosso passado pode nos afetar de forma drástica em nosso presente e futuro. Assim como o Cão Alegre podemos ficar limitados, bloqueados, presos a algo, que não nos permite obter a verdadeira alegria ou paz mental. Rir e brincar, não são um sinal de felicidade, como podemos notar no caso do Cão Alegre. Quando você sorri, você está realmente feliz, ou no fundo está preso a algo que te machuca? 
Se pergunte: “Por que eu não corto minha coleira/corda e me liberto?”
Não aceite para você, a mesma resposta que o Cão Alegre deu, não se acostume com a dor, mas sim se liberte dela, de alguma forma…

13 comentários em “Contos da Ko Moon Young: O Cão Alegre – It’s Okay To Not Be Okay”

  1. Esse conto é muito lindo, ao mesmo tempo triste pois sabemos que muitas pessoas são como o cachorro da história. Temos de trabalhar essa parte que maioria das pessoas tem hoje, parabéns ficou maravilhoso ❤

    Responder
  2. Que lindo,é tão tocante o conto,ajuda muitas pessoas ver que existe uma forma de se libertar. É muito emocionante. Parabéns ficou ótimo 👏❤️ esperando ansiosamente por mais contos ❤️

    Responder
  3. Amo muito esse dorama, os contos da Ko Moon Young me marcaram muito, principalmente o último conto que se referia ao decorrer da história deles que eu sei que esse bloq incrível não vai deixar passar em branco.
    Sou apaixonada pela sua sensibilidade, clareza e peculiaridade ao escrever.
    Oppa 👌💓😇💋

    Responder

Deixe um comentário