FIFTY FIFTY apresentou uma queixa criminal à polícia contra Jeon Hong Joon, o CEO de sua agência ATTRAKT.

Foto do autor

By JohnHyun



Em 17 de agosto, o representante legal da FIFTY FIFTY – o escritório de advocacia Barun – anunciou oficialmente que o grupo havia apresentado uma queixa criminal contra Jeon Hong Joon por “violar a Lei sobre a Punição Agravada, etc., de Crimes Econômicos Específicos (quebra de confiança)”.

Antes da ATTRAKT, os membros da FIFTY FIFTY originalmente faziam parte da empresa anterior de Jeon Hong Joon, a Star Crew Entertainment, embora posteriormente tenham se transferido para a ATTRAKT antes de sua estreia. Reiterando um argumento que o escritório de advocacia havia apresentado anteriormente em tribunal, a Barun fez alegações sobre problemas financeiros específicos decorrentes da transferência de fundos e dívidas entre as duas empresas.

A declaração completa do escritório de advocacia é a seguinte:

Em 17 de agosto de 2023, a FIFTY FIFTY (Keena, Saena, Sio, Aran) apresentou uma queixa criminal contra o CEO da ATTRAKT, Jeon Hong Joon, por violar a Lei sobre a Punição Agravada, etc., de Crimes Econômicos Específicos (quebra de confiança) na Delegacia de Polícia de Gangnam, em Seul.

Ficou constatado que o CEO Jeon Hong Joon usou o pagamento antecipado que a Star Crew Entertainment originalmente recebeu do distribuidor de álbuns para despesas desconhecidas, e posteriormente o incluiu nominalmente nos custos de investimento de um grupo feminino, o que significa que a ATTRAKT assumiu a obrigação financeira desse pagamento antecipado, e a receita de música digital e de álbuns da FIFTY FIFTY está sendo usada para pagar essa dívida.

Além disso, foi confirmado que a ATTRAKT depositou na Star Crew Entertainment o pagamento antecipado de 2 bilhões de won (aproximadamente $1,49 milhão) que deveria ser recebido do distribuidor de álbuns da FIFTY FIFTY, em vez de depositá-lo na ATTRAKT.

O ato acima é um crime que se enquadra na quebra de confiança comercial, causando prejuízos financeiros à ATTRAKT.

Até agora, a agência [ATTRAKT] tem consistentemente evitado a responsabilidade, minimizando o pedido da FIFTY FIFTY para disposição provisória [para suspender a validade de seus contratos exclusivos], como reclamações sobre o pagamento de seus ganhos. No entanto, as reclamações dos membros da FIFTY FIFTY sobre ‘o atraso da agência em fornecer declarações sobre seus ganhos, receita perdida e violação de suas obrigações de acordo’ vão além de simples reclamações. Portanto, enquanto o CEO Jong Hong Joon, que cometeu quebra de confiança por meio de desvio de dinheiro e má conduta em contabilidade financeira, continuar a cargo da ATTRAKT, eles não poderão mais manter seus contratos exclusivos com a agência ATTRAKT.

Além de revelar publicamente a urgência da situação da FIFTY FIFTY, apresentar esta queixa criminal foi uma medida inevitável para deixar claro de maneira concreta por que eles não podem manter seus contratos exclusivos com sua agência.

Atualmente, a verdade está sendo distorcida na internet, nas redes sociais e no YouTube, e críticas indevidas têm se baseado nessas distorções, a ponto de parte do conteúdo ser insustentável. Suplicamos que se abstenham de críticas baseadas em fatos não confirmados ou especulações.

FIFTY FIFTY inicialmente apresentou um pedido para suspender seus contratos exclusivos com a ATTRAKT em junho, e o tribunal recomendou a mediação entre as duas partes. No entanto, em 16 de agosto, os membros da FIFTY FIFTY informaram ao tribunal que não tinham intenção de continuar com a mediação, o que significa que sua disputa legal com a ATTRAKT voltará a julgamento.

Enquanto isso, a ATTRAKT alegou anteriormente que a FIFTY FIFTY foi persuadida pelo CEO do The Givers, Ahn Sung Il (que anteriormente estava encarregado de produzir a música da FIFTY FIFTY), a violar ilegalmente seus contratos exclusivos com a agência, assinando com outra empresa. A ATTRAKT também apresentou acusações criminais contra Ahn Sung Il e vários outros funcionários do The Givers por fraude, violação do dever e obstrução dos negócios.

Embora a Warner Music Korea inicialmente tenha negado alegações de que estavam envolvidos em abordar a FIFTY FIFTY para violar seus contratos com a ATTRAKT e assinar com outra agência, a ATTRAKT posteriormente divulgou uma gravação de áudio de maio na qual um diretor executivo da Warner Music Korea pergunta ao CEO da ATTRAKT, Jeon Hong Joon, sobre um pagamento de 20 bilhões de won (aproximadamente $15,3 milhões) que ele já havia discutido com Ahn Sung Il.

fonte soompi


Deixe um comentário