Nam Joo Hyuk fala sobre as dificuldades de atuar, experiência em confessar seus sentimentos e muito mais

Foto do autor

By JohnHyun


Em uma recente entrevista à Esquire, o ator Nam Joo Hyuk falou sobre superar obstáculos ao atuar, confessar seus sentimentos alguém e muito mais.

Atualmente, Nam Joo Hyuk está estrelando o drama de sucesso da tvN “Twenty Five, Twenty One”. Situado em 1998, o drama é estrelado por Kim Tae Ri como Na Hee Do, uma aspirante a atleta de esgrima, e Nam Joo Hyuk como Baek Yi Jin, cuja família foi despedaçada devido à crise financeira de 1997.

Nam Joo Hyuk se abriu sobre as dificuldades de atuar. “Eu costumo ficar muito estressado quando estou atuando. Penso em como posso trazer à tona pelo menos 80% do potencial do roteiro. Acabo me divertindo no set, mas fico estressado quando começo a pensar no rumo que estou tomando com a atuação quando estou em casa. Seja uma cena expressando emoções explosivas ou uma cena calma, ambas são difíceis. É muito difícil. Eu realmente senti isso desta vez. Conversei muito com o diretor e os outros atores sobre isso no set, e agimos enquanto tentávamos encontrar uma solução.”

O ator também falou sobre como ele pratica suas falas. “Desde alguns anos atrás, trabalhar na projeção e enunciação da minha voz se tornou uma rotina diária para mim. Eu não faço isso por horas, mas é como uma breve sessão de aquecimento. Eu pensei que talvez um dia, as pessoas me diriam que eu tenho uma boa voz se [essas práticas] se desenvolvessem”

Além disso, ele explicou como sua experiência com esportes o ajudou na atuação. “Gosto de esportes de contato. Eu gosto da competitividade que se desenvolve a partir disso. Quando penso nisso, acho que realmente gosto de fazer coisas onde há um vencedor.” Ele acrescentou: “Depois de jogar uma partida [de basquete], há hematomas por todo o meu corpo. Quando eu era jogador de basquete, tinha que memorizar mais de 20 padrões. Nós não sabíamos que plano o treinador iria chamar de repente durante uma partida. Se eles nos dissessem: ‘Número. 3 e Número 7’, e eu não conseguisse cumprir a ordem porque não conseguia lembrar o que era, então isso significava que toda a equipe sairia prejudicada . Havia um grande senso de responsabilidade. Eu acho que tudo isso realmente me
ajuda na atuação. Mesmo pequenas coisas ajudam na atuação.”

Quando perguntado se ele já confessou seu amor a alguém, Nam Joo Hyuk disse: “Não há como eu não ter feito isso. Eu me confessei quando eu estava na pré-escola e no ensino fundamental. Acho que me confessava o tempo todo quando estava na pré-escola. Se gostava de alguém, confessava, e também recebi confissões porque algumas pessoas gostavam de mim. Eu acho que você deveria dizer a alguém se você gosta deles. Dê uma olhada em Hee Do. Ela não mantém seus sentimentos escondidos em seu coração. Ela apenas confessa seu amor primeiro, mesmo sem saber o que está acontecendo. O importante é que você tem que tentar para ganhar alguma coisa. Isso se aplica a outras coisas também. Se eu não tentasse atuar, eu nem estaria aqui.”

Por fim, Nam Joo Hyuk expressou o que ele quer enfatizar com sua atuação. “Eu sempre penso em como não ser excessivo quando se trata de atuar. Eu me pergunto como posso não ser excessivo e como posso agir como se essa pessoa estivesse realmente viva. Honestamente, acho que os espectadores podem ficar mais engajados se eu exagerar na minha atuação, mas quero que minha atuação seja natural como a forma como a água flui. Eu quero que as pessoas vejam minha atuação e sintam [como se estivesse fluindo bem] como se estivessem vendo a água de um rio fluir.”

Fonte: (1), (2).


Deixe um comentário