O interrogatório policial de SUGA, do BTS, por seu envolvimento em um DUI (dirigir sob a influência de álcool) chegou ao fim.
SUGA compareceu à Delegacia de Polícia de Yongsan, em Seul, no dia 23 de agosto, às 19h45 KST, após concluir suas atividades militares de serviço público do dia, para responder às perguntas das autoridades. Ele teria concluído sua primeira investigação policial por volta das 22h54 KST.
Após o interrogatório, SUGA apareceu diante dos repórteres com uma expressão séria e declarou: “Estou realmente arrependido. Peço desculpas sinceras pela dor e decepção causadas por minhas ações erradas. Estou profundamente arrependido e garantirei que um incidente como esse não aconteça novamente. Peço desculpas a todos que me apoiaram. Mais uma vez, sinto muito.”
Ele não respondeu a perguntas sobre o tipo de questionamentos que recebeu da polícia, por que não se apresentou à polícia após ser pego dirigindo sob efeito de álcool, se realmente bebeu apenas uma cerveja, apesar de ter uma concentração de álcool no sangue no nível de suspensão da carteira de motorista, se houve pedidos para que ele deixasse o BTS ou se ele estava ciente de que era ilegal andar de patinete elétrico após beber.
A polícia declarou que investigará minuciosamente os detalhes do caso e as diversas suspeitas.
Atualmente, SUGA está servindo como trabalhador de serviço social para cumprir suas obrigações militares obrigatórias, com previsão de conclusão em junho do próximo ano.
Como relatado anteriormente, SUGA foi encontrado pela polícia após cair de um patinete elétrico na área de Hannam-dong, em Seul. Após a polícia perceber que o astro estava dirigindo sob efeito de álcool, ele foi levado a uma delegacia, onde foi testado e apresentou um nível de álcool no sangue de 0,227%. Esse percentual é considerado o mais alto já registrado em um incidente de DUI envolvendo uma celebridade. A polícia declarou que ele enfrentará uma investigação criminal por operar um patinete elétrico alcoolizado, o que é considerado o mesmo que dirigir um carro sob a lei sul-coreana. SUGA e a BIGHIT MUSIC desde então emitiram desculpas formais.