Taeyeon do Girls’ Generation compartilha como ela se sente ao ser chamada de artista modelo e sobre ter sido a única que gostou de início da sua nova música INVU

Foto do autor

By JohnHyun


Em 14 de fevereiro, Taeyeon do Girls’ Generation realizou uma coletiva de imprensa para o lançamento de seu terceiro álbum de estúdio INVU.

Taeyeon disse: “As pessoas têm expectativas mais altas quando você diz que está lançando um álbum completo, então eu cerrei os dentes e trabalhei muito duro. Eu me concentrei em fazer o álbum conter a imagem de quem eu sou agora. Como minha música ‘I’, muitas das minhas músicas têm significado autobiográfico, mas este álbum foca no tema do amor. Eu queria mostrar os vários sentimentos complicados sobre o amor.”

Taeyeon preparou seu álbum ao mesmo tempo em que era um membro fixo do elenco de Amazing Saturday e promovia com o grupo feminino do projeto GOT the beat da SM Entertainment. Ela disse: “O conceito de Amazing Saturday muda a cada semana dependendo dos convidados, então parece que estou interpretando um personagem diferente a cada gravação. Enquanto fazia parte do GOT the beat, consegui igualar ao conceito do grupo. Foi divertido. Mesmo quando eu estava na sala de ensaio, eu pensava, ‘Que combinação incrível [de membros]’. Não tínhamos muito tempo para praticar, então não tínhamos muito tempo para nos aproximarmos, mas conversamos muito para chegar o mais perto possível. BoA me disse que eu era o líder, então tentei trazer o clima. Parecia um pouco como se fôssemos os Vingadores.”

Sobre sua faixa-título, INVU, ela disse: “Quando ouvi a demo pela primeira vez, senti que era isso. Era uma música que eu amava desde o início. Não recebeu muito amor dos outros funcionários, fui o único que adorou. Era uma situação em que eu estava me desafiando, mas tinha confiança de que poderia persuadi-los. Concentrei-me muito na minha expressão facial para expressar bem a música. Gravei quase como se estivesse fazendo um musical.”

Em relação ao videoclipe, ela disse: “Acho que existem muitas maneiras diferentes de interpretar a música. É minha música, então há notas altas, mas também há muita emoção. A narrativa é ainda mais dramática. A coreografia se concentra nas palavras “INVU”, e espero que muitas pessoas façam covers. Tentei mostrar uma imagem muito guerreira, determinada e forte no videoclipe. O conceito e os cenários do videoclipe se referente aos mitos gregos e romanos.”

Taeyeon é considerada uma das melhores vocalistas solo femininas do país e é frequentemente escolhida como modelo por seus artistas juniores. Ela disse: “Quando me ouço sendo chamada de ‘modelo’, fico feliz. Mas também é muita pressão. Eu gostaria que essas crianças pudessem expressar bem o futuro que desenharam em suas mentes. Eu acho que é muito importante nos dias de hoje expressar bem as coisas que você pensa e busca. Como é muito competitivo, espero que eles não se machuquem muito. Minha força motriz sou eu e meus fãs. Estou sempre me estimulando. Já que lados diferentes de mim continuam aparecendo, isso me faz seguir em frente. Eu sou minha própria força.”

cr:soompi


Deixe um comentário