Eun Gyeol (interpretado por Ryeoun) carrega grandes responsabilidades desde que era pequeno. Sendo a única pessoa que pode ouvir em sua família, ele é a voz de sua família, aquele que ajuda seus pais (interpretados respectivamente por Choi Won Young e Seo Young Hee) e seu irmão mais velho Eun Ho (Jaehyun, do Golden Child). Ele interpreta os sinais deles em palavras e é a conexão deles com o mundo. Ele é um filho e irmão diligente e, apesar dos muitos desafios, eles são uma família feliz. Quando criança, ele descobre sua paixão pela música após um encontro por acaso com o dono de uma loja de música pitoresca chamada Viva Music. Ele é ensinado a “falar com o violão e com o mundo através de seu violão”. Ele esconde seu talento inato de sua família, mas quando a família enfrenta um evento traumático, o jovem se pergunta se vale a pena perseguir sua paixão.
Com o tempo, Eun Gyeol, que é um aluno modelo em seu último ano de escola e o orgulho de sua família, leva uma vida dupla. Seu amor pelo violão e pela música é tão forte que ocasionalmente se apresenta nas ruas e se junta a uma banda independente. Isso o faz questionar quem ele realmente é. Ele é Eun Gyeol, o filho e aluno perfeito, ou Eun Gyeol, o prodígio da música?
Um dia, ele se vê transportado de volta no tempo para o ano de 1995, onde acaba conhecendo a versão mais jovem de seu pai, Lee Chan (interpretado por Choi Hyun Wook), que é um músico aspirante. Lá, ele conhece a deusa do violoncelo Se Kyung (interpretada por Seol In Ah) e a arrogante Chung Ah (interpretada por Shin Eun Soo), a princesa do gelo da escola que nasceu surda. Será que viajar de volta no tempo pode ajudar a mudar seu futuro? “Twinkling Watermelon” acerta todas as notas certas.
Confira 4 motivos para você assistir o dorama Melancia Cintilante [Twinkling Watermelon]
1 – Excelentes atuações
“Twinkling Watermelon” acerta as notas certas por várias razões. Uma homenagem ao filme indicado ao Oscar em 2021 “CODA”, ele incorpora um elemento de viagem no tempo, o que o torna uma experiência interessante. Uma história de fantasia de amadurecimento contada através dos olhos de um estudante CODA (filho de um adulto surdo – Child Of a Deaf Adult ) chamado Eun Gyeol, ele acaba formando uma banda liderada por seu futuro pai chamada “Watermelon Sugar” (não inspirada no sucesso de Harry Styles nas paradas de sucesso).
É um papel desafiador para qualquer ator expressar emoções através da linguagem de sinais e também tocar um instrumento com tanta destreza, mas as duas versões de Eun Gyeol acertam em cheio. A estrela infantil Jung Hyun Jun interpreta a versão criança de Eun Gyeol, enquanto Ryeoun interpreta a versão mais velha. Ele demonstra maturidade e profundidade, o que é comovente e intenso. E os atores Choi Won Young e Seo Young Hee expressam suas emoções de forma tão natural que certamente o comoverão. Ryeoun se destaca, mostrando seu repertório como um ator muito promissor, enquanto articula a confusão, angústia e culpa de seu personagem com naturalidade.
2 – Uma narrativa emocionante
Outro aspecto cativante da história é o forte vínculo entre a família de Eun Gyeol. Eles enfrentam desafios e obstáculos, mas são uma família unidade que encara cada dia com otimismo. Os pais que oferecem apoio e incentivo enviam uma mensagem muito forte sobre como um ambiente positivo em casa é importante para a criação de uma criança. Em um momento emocionante, o pai de Eun Gyeol diz a ele que não tem arrependimentos, pois “Deus não lhe deu a voz, mas, em vez disso, o abençoou com um filho como ele”. Embora seja uma declaração poderosa e pese sobre Eun Gyeol, ele também vê o orgulho nos olhos de seu pai.
Há também a dinâmica entre os irmãos, e embora Eun Gyeol seja mais jovem, ele assume o papel de irmão mais velho, cuidando de Eun Ho. Sua brincadeira é adorável, e seu forte código de irmãos é um sucesso o tempo todo. E Choi Hyun Wook como Lee Chan é desinibido e hilário enquanto tenta conquistar Se Kyung, interpretada por Seol In Ah.
3 – “Música é Vida”
O jovem Eun Gyeol, que está tendo dificuldades na escola, é levado às lágrimas ao ouvir os acordes de “Tears In Heaven” de Eric Clapton, sem saber como a música se tornará sua fonte de conforto. “Como você fala com o violão é como ele fala de volta para você” é o que o jovem Eun Gyeol ouve de seu mentor (Chun Ho Jin). O violão se torna sua maneira de comunicar suas emoções e sentimentos para o mundo. Como o guitarrista mascarado cuja música encanta a todos ao seu redor, Eun Gyeol ouve de seus companheiros de banda que “a música é a única droga legal” que pode curar o mundo, o que não está longe da verdade.
A trilha sonora de “Twinkling Watermelon” apresenta composições emocionantes como “A Song for You” de Jung Joon Il e “Higher” de Junhoe, tornando-a uma jornada lírica e rítmica. Ryeoun também parece fantástico no palco, e suas habilidades com o violão são tão convincentes que não será surpresa se ele for escolhido por uma banda em breve ou se tornar o rosto de dramas musicais.
4 – “Viva sua Vida”
“Quem é o verdadeiro você?” é a pergunta que Eun Gyeol costuma ouvir com frequência. Quando criança, ele conta ao seu mentor que esconde seu hobby de todos em casa porque eles não podem ouvi-lo de qualquer maneira. Você também percebe que ele é atormentado pela culpa, especialmente quando sua busca por sua paixão coloca a família em uma posição precária. Quando ele tem a oportunidade de seguir sua música, ele é claro: “a escola vem antes da música, e a família vem antes de tudo.” Mas quando ele está confuso sobre o que quer, a voz de seu mentor o instiga a seguir o que parece certo para ele. A música é sua vida, e seu pai a chama de um traço rebelde. Mas Eun Gyeol, que viveu para os outros, sabe que a música é o que o faz viver para si mesmo.
Há também Se Kyung, cuja vida está totalmente planejada. Nunca um cabelo fora do lugar, dizem que ela vive para o violoncelo, enquanto sua mãe a leva de uma apresentação de concerto para outra. Se Kyung não conhece a vida além dos ensaios e das apresentações. Quando Lee Chan a repreende dizendo que sua vida parece sufocante, ela fica bastante surpresa e isso a faz refletir. Embora Lee Chan forme uma banda para conquistá-la, nenhum deles percebe que fazer algo além do que se espera deles e seguir seu instinto nem sempre é uma coisa ruim.
“Ninguém pode me impedir de dizer a eles como me sinto”, é o que o pai de Eun Gyeol diz a ele, e é um ótimo ponto para refletir sobre como a vida se resolve quando você expressa como se sente. “Twinkling Watermelon” é um programa que faz bem ao coração e uma ode à complicada sinfonia chamada vida.
cr: soompi
Onde assistir o drama coreano Melancia Cintilante [Twinkling Watermelon]?
Você pode assistir o dorama Melancia Cintilante online no Viki, legendado português.
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.OkNãoPolítica de privacidade