Primeiras impressões do K-drama Start-Up. Um dos prometidos grandes sucessos de 2020 está em andamento!

Foto do autor

By JohnHyun


Start-Up, conhecido também como “Apostando Alto“, está sendo transmitido pela plataforma de streaming Netflix. Seus primeiros episódios já foram o suficiente para tornar esse dorama um dos mais aclamados de 2020. As expectativas já eram grandes por causa dos grandes nomes que compõem o elenco desse K-drama, os famosos atores Bae Suzy e Nam Joo Hyuk. Porém, para mim, todo o elenco é maravilhoso, desde os atores mais jovens aos os mais experientes, como por exemplo nossa querida Kim Hae Sook, que faz o papel da amável avó da Seo Da Mi. Fiquei muito feliz também em ver o Nam Da Reum atuando nesse dorama, já que eu acompanho o seu trabalho e evolução contínua como ator; e posso afirmar que ele está no caminho para se tornar um dos grandes nomes dessa industria. 

Após assistir o primeiro episódio, me senti surpreso pela forma como o dorama já se torna interessante e emocionante na sua estréia. Sinceramente não esperava tantas emoções e sentimentos!

O dorama começa mostrando os conflitos que uma família pode enfrentar por causa de problemas financeiros, e na família da Seo Dal Mi (Suzy) a consequência disso foi o divórcio, o que trouxe muito sofrimento para as filhas (Seo Dal Mi e Seo In Jae) e para o seu amoroso Pai, que estava se esforçando em trazer o sustento para sua família, apesar do ambiente humilhante e sufocante do seu local de trabalho. Após sua esposa decidir abandoná-lo, sua filha Seo Dal Mi escolhe ficar com ele e sua outra filha Seo In Jae decide ir embora com a mãe. 

É interessante a forma realística, porém devastadora, de como o dorama retrata as mudanças tristes e as dificuldades que podem ocorrer em nossas vidas. Para Seo Dal Mi, essas mudanças foram dolorosas e marcantes, já que ela teve que lidar com o divórcio de seus pais, a separação entre ela e sua querida  irmã, que infelizmente se tornou egoísta e ambiciosa, e também a morte seu Pai, a pessoa que ela mais amava. 

A morte do pai da Seo Dal Mi foi uma grande infelicidade. Ele era um ótimo pai e estava lutando para ter sucesso e recuperar sua família, mas infelizmente, logo após conseguir um grande investimento para seu projeto, por conta de um acidente, ele morre. A cena antes desse triste acontecimento é muito emocionante, e podemos dizer que foi como uma despedida não planejada. O  momento em que ele liga para sua filha para compartilhar a boa noticia e escuta dela a frase “Eu te amo”, foi para ele como um abraço reconfortante por todo trabalho duro e dificuldades que ele estava passando. A conversa entre eles sem dúvidas foi a cena mais bonita e marcante desse primeiro episódio! Você precisa assistir!!

Nesse episódio conhecemos também o jovem Han Ji Pyeong ,que por conta de sua idade, precisou sair do orfanato onde morava e teve que começar a enfrentar sozinho as dificuldades da vida. Não foram apresentados muitos detalhes sobre sua infância e crescimento, porém podemos notar que anos após, por conta de sua inteligência e determinação, ele se torna um homem rico e bem sucedido.

Há muitos detalhes e comentários que eu gostaria de mencionar a respeito do primeiro episódio desse dorama, como por exemplo, o romance que se inicia de uma forma diferencial; mas sobre esse assunto falaremos em um outro momento. 

Espero que cada vez mais pessoas assistam esse novo projeto da TvN e que esse dorama nos proporcione excelentes momentos. 

 


11 comentários em “Primeiras impressões do K-drama Start-Up. Um dos prometidos grandes sucessos de 2020 está em andamento!”

  1. Esse drama já me impactou com as histórias emocionantes dos personagens e já me envolvi nesse drama de um jeito que mds kkk
    Com certeza vai ser um dos melhores pra mim. Um hino de drama pra 2020 ♥

    Responder

Deixe um comentário