Lee Sung Soo e Tak Young Joon, co-CEOs da SM Entertainment, denunciam o mais recente movimento de Lee Soo Man & Bang Si Hyuk como uma “aquisição hostil”

Foto do autor

By JohnHyun


Em nome dos co-CEOs Lee Sung Soo e Tak Young Joon, a SM Entertainment emitiu uma declaração de resposta a relatórios anteriores de que a HYBE adquiriu com sucesso 14,8% das ações da SM Entertainment. 

A declaração da agência dizia:

“Esta declaração reflete as posições coletivas de 25 diretores-chefes da SM Entertainment, incluindo os co-CEOs Lee Sung Soo, Tak Young Joon, bem como todos os outros diretores que ocupam cargos acima do chefe de divisão.

Em 3 de fevereiro, a SM Entertainment anunciou planos para entrar em sua nova fase-chave ‘SM 3.0’, fazendo a transição de um único produtor para um sistema multi-produção / multi-label. Mas assim que esta nova fase foi anunciada, está sendo relatado que tentativas hostis de fusão e aquisição estão sendo realizadas, tentativas que não apenas minam a decisão muito deliberada da SM, mas também os valores da SM Entertainment que ela construiu ao lado de seus artistas todos esses anos.

A SM Entertainment é uma empresa composta por aproximadamente 600 funcionários, trabalhando duro todos os dias na esperança de elevar o status da SM Entertainment para o da empresa de entretenimento número 1. É também uma empresa que, com base nos esforços de seus funcionários, liderou a indústria do K-Pop orgulhosamente até hoje. Com a nova fase ‘SM 3.0’, a SM Entertainment planejou mais uma vez dar seus próximos passos para se tornar uma empresa líder em entretenimento global com o apoio de fãs e acionistas e, como tal, gostaríamos de entregar a posição firme de que todos os funcionários da SM Entertainment, todos os artistas, desaprovam fortemente toda e qualquer tentativa de aquisição hostil do exterior.

A parceria estratégica entre a SM Entertainment e a Kakao, anunciada publicamente em 7 de fevereiro, marca um movimento na garantia dos componentes necessários para cumprir o ‘SM 3.0’. A parceria certamente demonstrará um poderoso efeito de sinergia no fortalecimento do alcance global do conteúdo IP da SM com vários aplicativos. Esta visão para uma parceria estratégica mutuamente benéfica foi discutida e acordada exaustivamente com Kakao. Assim, gostaríamos de salientar que a parceria estratégica com a Kakao foi uma decisão de gestão que considerámos necessária para o cumprimento da ‘SM 3.0’, pelo que a parceria não desempenha um papel significativo na chamada ‘batalha de gestão’ que o maior acionista da nossa empresa insiste em empreender.”

Enquanto isso, a HYBE Labels pretende adquirir até 40% do total de ações da SM Entertainment até 1º de março com forte apoio do fundador Lee Soo Man, visando obter um controle significativo das operações da SM Entertainment.

fotnte:allkpop


Deixe um comentário