G-dragon não poderá usar mais seu nome artistico caso saia da YG Entertainment

Foto do autor

By JohnHyun


A YG Entertainment estendeu seu registro de marca para ‘G-Dragon’.

Foi confirmado que a YG Entertainment apresentou uma aplicação para a renovação do registro da marca ‘G-Dragon’ em setembro. A marca ‘G-Dragon’, originalmente registrada em fevereiro de 2003, tinha um período de validade de 10 anos. A YG Entertainment já a tinha renovado uma vez em fevereiro de 2013, estendendo o período de validade até 13 de setembro de 2023.

A menos que ocorram complicações específicas, a marca ‘G-Dragon’ está prestes a ser renovada sob a YG por mais uma década.

As ações da YG Entertainment são notáveis, uma vez que o contrato exclusivo de G-Dragon com a empresa expirou em junho, com rumores de que G-Dragon está em discussões com a Warner Music para um novo contrato exclusivo.

Isso significa que o nome artístico ‘G-Dragon’ pertenceria à YG Entertainment, e G-Dragon não poderia usar seu nome se decidisse deixar a YG Entertainment e assinar com outra empresa.

Park Soo Jo, advogado e professor da Universidade Yonsei, afirmou: “A renovação parece simples, mas também há a preocupação de que, como em casos anteriores, G-Dragon possa apresentar uma objeção e reivindicar a propriedade.” O advogado acrescentou: “Por outro lado, se G-Dragon aceitar tais termos da YG Entertainment, ele ainda poderá obter o registro da marca sem problemas. Isso sugere um relacionamento próximo entre a YG Entertainment e G-Dragon, ou a YG Entertainment se preparou bem para garantir que G-Dragon não possa obter a marca por meio de um contrato anterior.”

cr:allkpop


Deixe um comentário