FIFTY FIFTY pode pagar até 310 milhões de reais de indenização para sua empresa

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By JohnHyun



O dilema do FIFTY FIFTY continua a piorar, já que sua agência original, ATTRAKT, pode potenci

almente exigir uma compensação substancial. Essa quantia poderia chegar a centenas de bilhões de KRW.

O valor exato de compensação que a ATTRAKT pode reivindicar dos membros do FIFTY FIFTY pode ser muito substancial, de acordo com as diretrizes fornecidas no Contrato de Exclusividade Padrão para Artistas da Cultura Popular.

O Artigo 15(1) deste contrato estipula que, se qualquer das partes (a empresa de gestão ou o artista) violar os termos do acordo, a parte afetada pode solicitar um período de carência de 14 dias para que o infrator corrija a violação. Se a transgressão não for resolvida dentro desse prazo, a parte prejudicada reserva o direito de dissolver ou cancelar o contrato e de reivindicar danos.

Além disso, o Artigo 15(2) da mesma cláusula estabelece que um artista deve compensar a empresa de gestão, mesmo que esta cumpra suas obrigações contratuais, se o artista violar o contrato com o propósito de rescindi-lo unilateralmente durante o prazo do contrato. Espera-se que o artista pague à agência de planejamento danos equivalentes aos meses restantes multiplicados pela receita mensal média dos dois anos anteriores, acrescidos dos danos especificados no Artigo 15(1).

Primeiro, o valor significativo dos danos pode ser estimado com base no Artigo 15(1). No entanto, como o FIFTY FIFTY não divulgou publicamente os detalhes de receita de seus álbuns musicais, as estimativas especulativas podem ser baseadas nos ganhos conhecidos de artistas comparáveis.

Acredita-se que o FIFTY FIFTY, que estreou em novembro de 2022, tenha gerado vendas de pelo menos dezenas de bilhões de KRW com “Cupid”. Essa música tem obtido um desempenho impressionante nas paradas da Billboard, levando alguns analistas a estimarem vendas alcançando centenas de bilhões de KRW. Com a receita do FIFTY FIFTY de sua estreia estimada em aproximadamente 4,5 bilhões de KRW (~3,4 milhões de USD), e considerando a duração padrão do contrato de idol de sete anos, a compensação potencial que a ATTRAKT poderia reivindicar poderia chegar a incríveis 23,6 bilhões de KRW (~17,9 milhões de USD).

Esse valor poderia inflar ainda mais, chegando a 51,1 bilhões de KRW (~38,7 milhões de USD), se a receita do FIFTY FIFTY fosse assumida como 10 bilhões de KRW (~7,6 milhões de USD). Além disso, se a ATTRAKT demandar compensação adicional por danos sentidos devido a ações inadequadas ou negligência percebida do FIFTY FIFTY, a soma total poderia ser astronômica.

Além disso, a ATTRAKT pode potencialmente incluir reivindicações adicionais para cobrir danos adicionais incorridos, como custos de investimento diretos e indiretos, danos devido à rejeição de anúncios pelo FIFTY FIFTY e perdas incorridas pela suspensão do marketing no exterior.

Sabe-se que a ATTRAKT investiu aproximadamente 8 bilhões de KRW para estrear o FIFTY FIFTY. Além disso, foi relatado que o CEO Jun Hong Joon levantou 90 milhões de KRW vendendo seu carro e relógio para cobrir despesas como o aluguel mensal e o treinamento do FIFTY FIFTY.

Assim, com a soma da penalidade, os danos reais e os custos adicionais, a ATTRAKT poderia potencialmente pedir centenas de bilhões de KRW em compensação dos membros do FIFTY FIFTY. Isso poderia ter um impacto significativo nos artistas envolvidos e na indústria do entretenimento em geral.

Após a rejeição do pedido de medida cautelar do FIFTY FIFTY para encerrar seu contrato exclusivo com a ATTRAKT, a situação parece estar piorando para o FIFTY FIFTY nessa disputa.

Especialistas legais também destacaram isso. O advogado An Se Hoon do escritório de advocacia Jeonghyang afirmou recentemente em seu canal no YouTube: “Se estimarmos a receita do FIFTY FIFTY em 30 bilhões de KRW, a compensação poderia chegar a aproximadamente 300 bilhões de KRW.” Ele também mencionou que, embora os tribunais frequentemente reduzam a quantia de compensação a favor dos artistas, o caso do FIFTY FIFTY parece ser diferente.

Ele ainda afirmou: “A penalidade é menos provável de ser reduzida de acordo com o precedente do Supremo Tribunal, e com uma porcentagem mais alta de penalidades, é mais provável que eles tenham que arcar com uma compensação que varia de dezenas de bilhões a centenas de bilhões de KRW.” Ele enfatizou: “Este caso provavelmente se tornará um precedente histórico na indústria do entretenimento.”

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