Outro momento memorável ocorreu na South Paris Arena 4 em 30 de julho, durante o evento de tênis de mesa de duplas mistas nas Olimpíadas de Paris 2024.
Atletas da Coreia do Sul e do Norte tiraram uma selfie juntos no pódio. O sul-coreano Lim Jong Hoon, que ganhou a medalha de bronze ao lado de Shin Yu Bin, usou um smartphone fornecido pelos organizadores do evento para tirar uma selfie com os medalhistas de prata norte-coreanos (Ri Jeong Sik e Kim Gung Yong) e os medalhistas de ouro chineses (Wang Chuqin e Sun Yingsha). A pedido dos atletas chineses, Lim até trocou de posição para capturar as fotos comemorativas de vários ângulos. Lim Jong Hoon parecia estar especialmente feliz porque estava programado para começar seu serviço militar obrigatório em breve, mas como ganhou uma medalha de bronze nas Olimpíadas, ele agora está isento do serviço militar.
O smartphone usado para essas selfies foi o recém-lançado Galaxy Z Flip 6 dobrável do conglomerado coreano Samsung . Tradicionalmente, itens pessoais como smartphones não são permitidos nos pódios olímpicos, impedindo os atletas de tirar selfies durante as cerimônias de medalhas. No entanto, as Olimpíadas de Paris fizeram história ao permitir “Selfies da Vitória” no pódio, graças a uma colaboração entre o Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Samsung.
Como patrocinadora oficial do COI, a Samsung forneceu o Galaxy Z Flip 6 Olympic Edition para mais de 17.000 atletas participantes dos Jogos. O smartphone, equipado com tradução em tempo real e outros recursos de IA, foi projetado para facilitar a comunicação entre os atletas e promover o dispositivo capturando momentos naturais durante as Olimpíadas, como tirar selfies no pódio.
Após as cerimônias de medalhas, os atletas usaram esses smartphones para capturar seus momentos no pódio. As fotos foram sincronizadas automaticamente com um aplicativo chamado “Athlete 365”, permitindo que os atletas baixassem e compartilhassem facilmente suas fotos.
cr:allkpop