Como um grande fã dos trabalhos da atriz Ha Ji Won, fiquei muito empolgado com a noticia que ela estava sendo escalada para um novo dorama. Esperei meses e meses até o lançamento, e sem duvidas compensou muito! Ao assistir esse dorama, me senti revigorado e com uma sensação muito boa de gratidão, sem contar o aprendizado e o crescimento pessoal que eu tive como pessoa e profissional.
Como você pode perceber, o primeiro motivo que me levou assistir esse dorama, foi a minha querida atriz Ha Ji Won, porém quando eu fiquei sabendo que a historia envolveria culinária e o ambiente hospitalar, fiquei mais empolgado ainda. A cada episódio a historia se torna mais profunda e interessante, mostrando os desafios que podemos enfrentar em nossas vidas, os traumas causados por situações que nos deixam abalados emocionalmente, as dificuldades de se enfrentar um doença terminal e lidar com a perda de alguém que amamos, a superação de obstáculos e a luta continua para viver a cada dia… São tantos pontos incríveis!!!
A história retrata um romance entre Moon Cha Young (Ha Ji Won), uma habilidosa e amável cozinheira, e Lee Kang (Yoon Kye Sang) um excelente neurocirurgião, porém que de inicio demonstra uma personalidade mais fechada.
Tanto Cha Young, quanto Lee Kang, passaram por momentos difíceis durante a infância, os afetando de forma negativa.
Lee Kang, como mostrado no inicio do dorama, era uma criança com o coração terno e quente, um verdadeiro Pequeno Príncipe, porem ao crescer manteve escondidas dentro de si essas belas qualidades, isso se deu devido a algumas situações que serão apresentadas durante o desenrolar da história.
Cha Young, apesar de ser uma Chefe talentosa e amável, precisa lutar contra um trauma causado por um triste incidente que aconteceu com ela e outras pessoas no passado. Ela precisa lidar também com os sentimentos que surgem relacionados a sua família, porem durante a historia, ela demonstra ser uma mulher forte e incrível.
Em certo momento esses dois personagens se reencontram em um Hospital, sim se reencontram, pois na verdade eles se conheceram durante infância, mas de momento, só Cha Young demonstra se lembrar disso… ela reconhece seu Peter Pan.
Esse hospital, onde os dois acabam se reencontrando, tem como objetivo cuidar de pacientes que estão em tratamento paliativo, ou seja que estão apenas aguardando a morte… Usar essa expressão é triste, mas é a realidade de muitas pessoas, eu também trabalho em um hospital e passo por situações assim, onde apenas posso proporcionar aos meus pacientes alguns cuidados e conforto para que eles passem por esse período com o mínimo de dor e angustias possíveis. Aprendi muito com a Cha Young, ela se esforçava ao máximo para proporcionar momentos felizes para os pacientes nesse hospital, por meio de sua comida, onde ela colocava todo seu amor, ela consolava e abraçava cada um daqueles pacientes ali presentes, para que seus dias restantes fossem incríveis e felizes.
Para Lee Kang, trabalhar nesse hospital também foi um grande aprendizado para ele, a cada episódio podemos observar o seu desenvolvimento com pessoa, e vemos o coração quente e afetuoso dele surgindo de novo.
E para você, será algo incrível também, você vai chorar muito, porém vai aprender bastante com cada história abordada a respeito dos pacientes desse hospital, pois cada um deles são únicos e especiais.
Algo que me marcou muito, foi uma frase usada por um dos personagens: “O hoje que você não viveu de forma correta, era o amanhã que alguém que morreu tanto desejava.” Com certeza é algo que cada um de nós devemos refletir…
Acabei não falando muito a respeito do romance dos protagonistas, caso fizesse isso, acabaria dando alguns spoilers haha. Assista o dorama e veja como Lee Kang vai desenvolver o “Zika Virús” hahaha, quando você assistir entenderá o que estou falando.
Esse post ficaria enorme se eu fosse falar a respeito de tudo o que eu gostaria, mas vou parar por aqui!!! Espero que você tenha ficado curioso com respeito a esse Dorama, e se você assistir, volte aqui e me diga o que achou por favor!!!
Abraços e até mais~~~~
Fico muito feliz e agradecido de ter a honra de sua presença nesse post!! Muito obrigado por seu apoio e sinceridade, como você mesmo sabe, seu apoio para mim é essencial!!
Espero que volte mais vezes, sinta-se á vontade!!!
Grande abraço~~
Este comentário foi removido pelo autor.
Que texto incrível, amei sua escrita e a maneira como relata sua experiência vivida ao assistir ao dorama, não pude deixar de notar tamanha sensibilidade descritiva que aponta cada detalhe importante, numa sinopse divertida e interessante.
O texto remete o leitor a uma curiosidade e interesse que o faz querer muito assistir ao dorama.
Eu particularmente já assisti, mas amei poder ler algo tão interessante sobre. Adoro ler, fiquei feliz por ler algo assim. Se eu não tivesse assistido correria para ver agora mesmo, se essa era a intenção funcionou muito!
É bom poder ler algo no olhar de outra pessoa, me ajudou até a perceber e compreender melhor o que já vi.
Por favor continue com o belo trabalho, serei sua fã número 1 honrada! Eu adoraria ter lido tais palavras antes de ter visto, então torço por mais conteúdos assim, ficarei feliz em ter mais oportunidades como esta!
FÃ número 1!
Este comentário foi removido pelo autor.