Woo Do Hwan fala sobre sua relação de amor e ódio com a atuação, sobre a volta ao trabalho após o serviço militar, e muito mais!

Foto do autor

By JohnHyun


Em uma recente entrevista à GQ, o ator Woo Do Hwan se abriu sobre sua infância, seus sentimentos em relação à atuação e muito mais!

Quando perguntado sobre que tipo de garoto ele era, ele descreveu-se como uma criança com muitas perguntas. Ele disse: “Eu era muito teimoso. Eu tinha que fazer o que eu queria fazer e eu estava realmente curioso sobre um monte de coisas. No meu tempo livre eu geralmente deitava no parque e debatia o que era a vida, e eu caí no pensamento sobre por que estamos aqui na Terra. Eu tinha muito tempo livre nessa época. Meu sonho não era claro, mas eu queria uma vida estável.

Mas depois de voltar do serviço militar obrigatório, os pensamentos de Woo Do Hwan sobre a estabilidade mudaram. Ele explicou: “Eu tinha esse medo de que um dia eu teria que fazer uma pausa e deixar de lado o que eu estou segurando, e eu teria que me estabelecer antes disso. Depois de terminar meu serviço militar, sinto que quero desafiar mais eu mesmo agora, vez após vez. Fiquei curioso sobre o quão longe eu posso ir.

Ele também admitiu que durante seu serviço militar ele escrevia em um diário todos os dias, e isso se tornou um hábito que ele faz até agora. Ele explicou: “Costumava ser algo que trazia pequenas mudanças. Mas agora é um hábito ao invés de algo que tem uma certa influência. Escrevo coisas que sinto vergonha de contar a alguém, me arrependo da minha tolice e escrevo sobre meus arrependimentos. Quando estiver cansado e exausto, terá momentos egoístas em que você só pensa em si mesmo. Toda vez que isso acontecer, é hora de decidir cuidar um pouco mais das pessoas ao seu lado.”

Em geral, Woo Do Hwan tem se esforçado para ter boas qualidades. Ele disse: “Eu quero viver como alguém que sempre toma a decisão de pensar sobre o bem. Devo dizer alguém que tenha uma mente relaxada? Se você quer ter uma mente relaxada, você precisa expandir sua perspectiva, e para fazer isso, você precisa se esforçar mais e ter mais confiança. Há um monte de coisas a seguir.”

Quando perguntado sobre que tipo de confiança ele precisava para começar a atuar, ele afirmou que precisava de coragem. Ele disse: “Antes disso, eu tinha medo das reações das pessoas ao meu redor quando eu dizia ‘eu vou ser ator’. Não importava o que as pessoas ao meu redor disseram, eu precisava de coragem para não ser ferido. Essa era a energia que eu queria desesperadamente. Este é um sentimento semelhante ao amor. Os amantes estão em seu próprio universo e se eles se amam firmemente uns aos outros, então não importa o que as pessoas ao seu redor dizem. Acho que levou tempo até eu amar tanto atuar. Claro que há momentos em que este trabalho é difícil, há momentos em que eu odeio, mas no final das contas eu sou uma pessoa que não pode viver sem este trabalho. Eu me despedi da atuação por um ano e meio e como esperado eu não poderia ficar longe.”

Apesar do fato de que sua relação amor e ódio com a atuação pode fazê-lo lutar às vezes, Woo Do Hwan disse que ama a natureza espontânea da atuação. Ele explicou: “O momento mais emocionante na atuação vem da espontaneidade no set. Quando falo com o pessoal e encontro algo melhor, sinto alegria quando eles imediatamente gostam. O pessoal é o primeiro membro da audiência. Não é um momento que vem todos os dias. Minha mentalidade de ir para o set também mudou. No passado, eu planejei tudo, como meus gestos e o olhar nos meus olhos, e fui para o set, mas agora eu não planejo nada, exceto por uma grande estrutura. Cada diretor tem uma opinião diferente, e no set tudo muda de qualquer maneira. No momento em que eu acho que eu deveria fazer alguma coisa, eu coloco um monte de energia nele.

Ele ainda explicou que essa mudança veio de quando ele estava filmando o drama Save Me. Ele disse: “O diretor me ordenou que eu dissesse uma linha adicional no set. A frase era: “É minha responsabilidade jogar fora o lixo. O que você está fazendo, você não está vindo? Mas o diretor disse que essa linha era a melhor. Mais uma vez senti que a coisa mais importante é dizer como se estivesse dizendo isso pela primeira vez, como se estivesse dizendo a fala pela primeira vez no set.”

Fonte (1), (2)


2 comentários em “Woo Do Hwan fala sobre sua relação de amor e ódio com a atuação, sobre a volta ao trabalho após o serviço militar, e muito mais!”

Deixe um comentário