O serviço japonês de e-commerce Buyee, especializado em vendas internacionais, revelou os 10 produtos mais vendidos em 2024 relacionados a animes, J-pop, jogos mobile e tokusatsu. Entre as franquias destacadas estão My Hero Academia, That Time I Got Reincarnated as a Slime e outras favoritas dos fãs.
Em um comunicado à imprensa, a plataforma de e-commerce Buyee, do Grupo BEENOS, divulgou estatísticas sobre os produtos mais adquiridos entre seus parceiros durante o primeiro semestre de 2024. As categorias analisadas incluem lançamentos de artistas J-pop (CDs, DVDs, merchandising), produtos de jogos mobile, tokusatsu e merchandising de animes que foram ao ar em 2024.
Animes Mais Vendidos em 2024:
No ranking de merchandising de animes, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba lidera como o mais comprado, seguido por Ensemble Stars em segundo lugar e My Hero Academia em terceiro. Completando o top 10, temos Saint Seiya, WIND BREAKER, Kingdom, That Time I Got Reincarnated as a Slime, Blue Archive The Animation, Delicious in Dungeon e Black Butler.
Artistas J-Pop com Mais Vendas:
- Ado
- Hatsune Miku
- Nogizaka46
- AKB48
- ATARASHII GAKKO!
- YOASOBI
- Hoshimachi Suisei
- ZUTOMAYO
- Sakurazaka46
- Nakamori Akina
Franquias de Jogos Mobile Mais Vendidas:
- HATSUNE MIKU: COLORFUL STAGE!
- Ensemble Stars!! Music & Basic
- Disney Twisted-Wonderland
- IDOLISH7
- GRANBLUE FANTASY
- Fate/Grand Order
- Umamusume: Pretty Derby
- Honkai: Star Rail
- The Battle Cats
- Idle Mushroom Garden
Produtos de Tokusatsu Mais Vendidos:
- MASKED RIDER / KAMEN RIDER
- Godzilla
- UltraHero
- Super Sentai
- Mothra, Gamera
É importante destacar que o ranking de animes considera apenas os que foram ao ar durante a primeira metade de 2024 e lojas que utilizam o Buyee para realizar envios internacionais. Um relatório da Tokyo Shoko Research, Ltd. revelou que o Buyee é o maior serviço de e-commerce cross-border do Japão, e sua presença internacional deve crescer ainda mais após o acordo com o Mercari, um dos principais marketplaces japoneses. Esse acordo permite que compradores internacionais acessem um vasto inventário de produtos, comprando diretamente de milhões de vendedores no Japão.