Mina (AOA) desabafa sobre bullying em um longo post em seu Instagram

Foto do autor

By JohnHyun


 

Mina, ex-membro do AOA, expressou seus fortes sentimentos contra o bullying. Provável em alguns momentos da carta ela se está se referindo a Jimin ex-integrante do AOA. 

Em 7 de fevereiro, Mina escreveu um longo texto em seu Instagram expressando seus sentimentos em relação a vários crimes, como violência escolar, bullying, phishing de voz (mensagens de texto com links maliciosos, ou ligações) e muito mais. Ela escreveu: “Violência escolar, agressão sexual, estupro, intimidação, fraude, phishing de voz, assassinato, perseguição, manipulação, violência… são muitos. De qualquer forma, se houver evidências ou testemunhas dessas coisas que causam sofrimento mental, espero que os nomes e rostos dos abusadores sejam revelados para que eles nunca mais possam mostrar seus rostos em público novamente. Para que eles não possam fingir ser legais. Quando esse dia chegará?”

Ela continuou a escrever: “Sentir-se deprimido e a depressão são muito diferentes. A depressão tem muito impacto na vida social de uma pessoa. Leva muito tempo para sair da depressão e é tão fácil ter uma recaída, então estou com medo. Conheço muito bem a raiz de tudo isso, mas odeio essa pessoa porque ela está vivendo muito bem. Eu queria ser o mesmo para aquela pessoa como ela era para mim, mas falhei.”

Mina explicou: “Havia muitas razões pelas quais eu não podia contar a ninguém quando estava na adolescência ou nos 20 anos. Eu estava envergonhada e com medo de retaliação, e eles eram as pessoas que eu tinha que continuar vendo. Eu também tinha a esperança de que elas pudessem mudar se eu me esforçasse.”

Ela continuou a escrever: “Na verdade, há apenas uma coisa que as vítimas querem do abusador: um sincero pedido de desculpas. Não quaisquer palavras pretensiosas ou superficiais porque alguém lhes disse para pedir desculpas. Qualquer um pode cometer erros e qualquer um tem um tempo em que eles eram imaturos. Então, tudo o que eu precisava era de um pedido de desculpas, porque eu posso perdoar.”

Mina concluiu seu post dizendo: “Não há nenhuma razão particular para o bullying, e não há nenhuma razão particular para defraudar. As pessoas fazem isso porque querem. Não é absolutamente culpa da vítima. Não digamos à vítima: ‘aquele idiota é tão mesquinho e tão burro’. Quando você está desesperado, qualquer tipo de voz lhe dá esperança, então para todas as vítimas: espero que você não se culpe”.

fonte: allkpop


Deixe um comentário