A polícia de Seul confirma que o interrogatório de SUGA ocorrerá esta semana + surge um debate sobre se o scooter do ídolo tinha uma placa de licença adequada

Foto do autor

By Johnnathan Carvalho


Em 19 de agosto, KST, um representante da Polícia Metropolitana de Seul compareceu a uma conferência de imprensa sobre a investigação do DUI (dirigir sob a influência de álcool) envolvendo o membro do BTS, SUGA.

O representante afirmou: “Estamos atualmente agendando a data do interrogatório. A polícia investigará os detalhes do incidente, bem como se houve tentativa de minimizar a gravidade do crime. O interrogatório ocorrerá esta semana sem mais atrasos e não acontecerá durante o período da noite ou no final de semana.”

Sobre a possibilidade de SUGA aparecer perante a imprensa antes de seu interrogatório, o representante comentou: “O interrogatório do suspeito SUGA ocorrerá como qualquer outro interrogatório de suspeito. Não podemos forçar nenhum suspeito a se apresentar à imprensa.”

Enquanto isso, surgiu um novo debate sobre o modelo e as especificações do scooter elétrico operado por SUGA no momento do incidente de DUI.

De acordo com novas alegações em 19 de agosto, o scooter elétrico, dobrável e miniatura operado por SUGA, com largura de 110 cm, altura de 108 cm, peso de 25 kg, velocidade máxima de 30 km/h e equipado com um assento não destacável, requer registro oficial com o distrito por meio do uso de uma placa de licença legal. Além disso, as leis de veículos motorizados existentes exigem cobertura obrigatória de responsabilidade civil para todos os usuários de veículos.

Com base nas imagens de CCTV de SUGA no momento de sua detenção, observadores alegaram que “não está claro se a placa de licença está anexada ao scooter.”

A questão da placa de licença neste caso em andamento indica uma de duas coisas. Primeiro, se o scooter elétrico de SUGA tiver uma placa de licença, isso poderia significar que a Big Hit Music “mentiu” ao afirmar inicialmente que o veículo era um “kickboard” elétrico. Embora a agência tenha afirmado que estava “incerta” sobre o modelo exato do veículo na época, alguns acreditam que é pouco convincente confundir um scooter com placa registrada como um “kickboard”. Segundo, se o scooter de SUGA não tiver uma placa de licença, o ídolo também seria responsável por operar um veículo não registrado, enfrentando multas adicionais. Da mesma forma, se a polícia descobrir que o veículo do ídolo não está segurado, multas adicionais poderiam ser aplicadas.

cr:allkpop


Deixe um comentário