10 Coisas que Você Não Sabia Sobre o Lore de One Piece

Foto do autor

By Johnnathan Carvalho


Suas Ações Corajosas Só Foram Vistas em uma História de Capa Há Muito TempoOne Piece oferece um mundo vivo e pulsante, repleto de um lore profundo, já que muitos personagens e culturas possuem uma história extensa que os leitores desejam conhecer mais. A obra-prima de Eiichiro Oda está em publicação desde 1997, mas com o imenso sucesso da série live-action da Netflix, uma nova geração de fãs está participando das grandes aventuras de Luffy. No entanto, sejam eles novatos ou veteranos, sempre há mais conhecimento a ser adquirido.

Com tantos arcos de história no mangá, e até mesmo materiais suplementares como o SBS, há uma grande quantidade de informações fáceis de serem perdidas. Algumas delas aprimoram muito a experiência geral, enquanto outros fatos aleatórios são simplesmente divertidos de aprender e nada mais. O lore de One Piece tem sido objeto de intensas discussões há muito tempo. Oda possui um talento especial para construção de mundo, e com uma série de longa duração como esta, há muito o que aprender.

Conteúdos da postagem

10 – O Thousand Sunny Tem um Código Para a Geladeira
Sanji Não Quer Que Luffy Coma Toda a Comida

Franky realmente fez um trabalho fenomenal ao projetar o navio principal dos Chapéus de Palha. Com uma altura de 5.600 centímetros e um comprimento de 3.900 centímetros, há muito espaço para se movimentar no interior. O navio tem de tudo, desde uma cozinha moderna até uma sala de jantar. No entanto, dado que o apetite guloso de Luffy provavelmente resultaria em um reabastecimento diário de comida, apenas alguns poucos Chapéus de Palha têm acesso ao que está dentro da geladeira.

O chefe de cozinha Sanji, juntamente com a responsável Nami e Nico Robin, protegem o cadeado da geladeira com o código ”7326,” uma combinação conhecida exclusivamente por eles. O volume 46 do mangá One Piece também fornece plantas completas para o design interior e exterior do Thousand Sunny. Em uma nota um pouco relacionada, há um Den Den Mushi dentro da própria sala de jantar, mas se alguém o usa permanece um completo mistério.

9 – Miss Goldenweek Salvou os Agentes da Baroque Works 

Suas Ações Corajosas Só Foram Vistas em uma História de Capa Há Muito Tempo

Às vezes, um fã de One Piece pode se perguntar o que aconteceu com os vilões dos arcos depois de serem derrotados. Após a queda da Baroque Works na saga de Alabasta, vários membros foram presos pelos Marinheiros. No entanto, eles não conseguiram alcançar Miss Goldenweek, Mr. 5 e Miss Valentine, já que eles vivem na isolada Little Garden. Seus profundos segredos são revelados quando tentam uma missão de resgate em uma história de capa.

A ”Operação: Encontro com a Baroque Works” da Miss Goldenweek é uma série de páginas de capa que se estende por 42 edições, dos capítulos 359 ao 413. O caos se instala quando eles encontram os marinheiros, mas conseguem salvar a maioria dos membros da Baroque Works, com exceção dos que aparecem no arco de Impel Down. Como o anime nunca adaptou essas páginas de capa para a tela principal, a maioria dos fãs nem sequer percebe que Miss Goldenweek teve conteúdo secundário.

8- Alabasta Tem Arquitetura com Milhares de Anos de Idade – 
A Vida Útil Dessas Edificações Se Estende Muito Além do Século do Vazio


O Reino de Alabasta está entre as maiores massas de terra já vistas em One Piece. É uma vasta paisagem desértica com uma população de mais de dez milhões de habitantes, governada pela família real Nefertari desde a fundação dos 20 Reinos há mais de 800 anos. Interessantemente, parte da arquitetura faraônica data de antes do Século do Vazio, um período que foi apagado dos livros de história. O Palácio Real de Alubarna tem mais de 4.000 anos.
Para colocar isso em perspectiva, a cidade dourada de Shandora só existiu há 1.100 anos, enquanto Zunesha só nasceu cem anos depois. O único objeto histórico conhecido mais antigo é a Árvore do Conhecimento. Tribos antigas de Ohara a plantaram há mais de 5.000 anos, mas ela foi destruída durante um Buster Call na ilha. O Palácio de Alubarna quase foi destruído em uma guerra civil há dois anos, mas desde então foi reconstruído.

7 – Hatchan Salvou a Vida de Rayleigh Uma Vez

O Homem-Peixe Polvo Mudou a História Sem Saber


Mesmo personagens secundários têm um papel importante em One Piece. Hatchan é mais conhecido por ser o catalisador que levou Luffy a socar Charlos no arco do Arquipélago Sabaody, além de ter sido um ex-companheiro da tripulação dos Piratas Arlong. Ao contrário de seu capitão, Hatchan é um homem compassivo que não se importa com a raça humana. Quando tinha 16 anos, o homem-peixe polvo realizou um ato corajoso de bondade que mudou para sempre o curso da história.

Dois anos após a morte de Gol D. Roger, seu primeiro oficial, Silvers Rayleigh, quase encontrou seu próprio fim em um naufrágio, mas foi salvo por Hatchan. Mesmo quando era adolescente, suas habilidades naturais na natação foram muito úteis. Vários anos depois, Rayleigh seria responsável por treinar Monkey D. Luffy por dois anos. Hatchan ajudou inadvertidamente o futuro Rei dos Piratas ao lhe proporcionar a orientação necessária para o Novo Mundo.

6 – Os Pais de Spandam e Kalifa Estiveram em Ohara
O Primeiro Foi Muito Mais Proeminente Do Que o Segundo


O pai de Spandam, Spandine, é responsável pelo Buster Call no incidente de Ohara, que levou à completa destruição do lar de Nico Robin e à morte de vários estudiosos. Descobre-se que Spandam não é o único agente da CP9 cuja família faz parte da organização. A página 214 do One Piece Blue Deep: Characters World revela que Kalifa tinha um pai chamado Laskey, que é brevemente visto ao lado de Spandine durante o flashback de Ohara.

Pouco se sabe sobre Laskey, um homem magro com óculos com lentes vermelhas e cabelos longos e grisalhos. O Vivre Card #0375 também revela que Laskey vem de uma família de assassinos. Ele nunca mais apareceu na história, mas o mesmo não se pode dizer de Spandine. De acordo com um SBS do volume 109 do mangá, ele falhou em exercer controle sobre um exército militar devido às ações dos antigos agentes da CP9. Spandine agora está despojado de seu poder e preso a uma cama de doente.

5 – Roger Carregava uma Espada Chamada Ace 
É Desconhecido se o Nome de Sua Espada Influenciou Sua Decisão

Gol D. Roger é um homem famoso que viveu uma vida de grandes aventuras. O capitão dos Piratas Roger navegou pelos mares e eventualmente chegou a Laugh Tale, onde descobriu um tesouro lendário deixado por Joy Boy. Com uma recompensa de 5.564.800.000 berries e domínio dos três tipos de Haki, ele foi verdadeiramente o lutador mais respeitado de seu tempo. Ele carregava uma espada de Grau Supremo conhecida como Ace, que também é o nome de seu filho.
Roger realmente possuía a espada muito antes de conhecer Portgas D. Rouge, que deu à luz ao irmão jurado de Luffy alguns anos depois. Ainda não está claro se Roger nomeou seu filho em homenagem à sua espada. Os fãs só podem especular se há algum tipo de significado relacionado à arma. Seu local atual é desconhecido, assim como o paradeiro de sua tripulação e navio. Apenas em uma série fantástica como One Piece um pai pode nomear seu filho após sua espada favorita.

4 – A Magia Definitivamente Existe na Série
Usuários Não-Diabo da Fruta Mostram Técnicas Que Desafiam a Lógica

Haki e Frutas do Diabo não são a única fonte de poderes sobrenaturais na série One Piece. Por razões que ainda não foram explicadas, há várias instâncias em que personagens parecem usar poderes mágicos hipnóticos. Por exemplo, depois de comer um cogumelo, Jango ganhou repentinamente o poder de hipnotizar pessoas e parecia poder apagar-se da mente dos outros, como Fullbody. Ele também pode acabar caindo sob seus próprios feitiços.
Miss Goldenweek é um exemplo mais proeminente. Muitos fãs erroneamente acreditam que ela consumiu uma Fruta do Diabo que permite pintar alvos e mudar suas personalidades. No entanto, não é o caso, pois sua Técnica de Cores é uma mecânica de combate completamente única. Ela é muito eficaz contra mentes simples, como a de Luffy. Ainda não há uma explicação sobre como ela consegue usar esses poderes. De qualquer forma, há alguma forma de magia na série.

3- Koby Devolveu a Hibari Seu Adorável Brinquedo de Pelúcia 
É Uma História Emocionante Que Ilumina o Relacionamento Entre Eles

Hibari é uma membro recentemente introduzida da SWORD, uma força-tarefa que permanece leal aos Marines, mas opera sem autorização oficial. Talvez devido à falta de tempo ou à necessidade de priorizar outros momentos no mangá, Oda escreveu uma história de fundo para ela na página 97 do volume 107 do mangá One Piece. Ela carrega um ursinho de pelúcia ao lado de sua mochila, que ela valoriza desde a infância. Em algum momento, ela perdeu seu brinquedo em um campo de batalha.
Sem esperar nada em troca, Koby generosamente recuperou o ursinho e o devolveu a Hibari, apesar de algumas feridas no campo de batalha. Desde então, ela sempre se refere a ele como “Kopy-senpai.” É uma história doce que adiciona mais profundidade ao personagem de Koby, que é bastante subutilizado na história principal. Pelo menos, ambos ganham um pouco mais de destaque no arco de Egghead, quando a SWORD entra em cena.

2- Existe uma Civilização na Lua
Enel Atualmente Governa o Satélite

Mais frequentemente do que se imagina, as histórias de capa iniciais não afetam muito a trama principal, pois simplesmente adicionam detalhes adicionais aqui e ali. Uma história em particular ainda não foi mencionada novamente, apesar da premissa sobrenatural. Dependendo de como o desfecho da série One Piece se desenrola, as Grandes Operações Espaciais de Enel podem ser mais importantes do que se pensava inicialmente. Após sua derrota nas mãos de Luffy, Enel foi para a lua em busca de Fairy Vearth, onde descobriu civilizações antigas e curiosos autômatos.

O Governo Mundial restringiu o acesso a essas tecnologias futuristas por centenas de anos. De algum modo, existe outra civilização muito além de seu alcance, com acesso a máquinas que permitem a viagem espacial. Há até piratas espaciais que Enel encontra e derrota posteriormente, todos com designs muito estranhos. Enel parece estar contente em governar a lua, mas como a história de capa nunca foi adaptada, alguns fãs nem mesmo sabem disso.

1 – Nenhum Usuário de Fruta do Diabo Foi Visto Se Afogando

Água é a Fraqueza Suprema para Usuários de Fruta do Diabo

Frutas do Diabo concedem uma ampla variedade de poderes em One Piece, mas há um grande inconveniente. Quem as consome perde a capacidade de nadar e também adquire uma fraqueza à água quando está submerso. A geografia do mundo é melhor descrita como pequenas ilhas espalhadas por vastos trechos de oceano, então a vida de pirata apresenta um grande risco para os usuários de Fruta do Diabo que viajam. Após 27 anos de história principal, nenhum personagem nomeado foi visto se afogando.


Eric, do arco Warship Island, aparentemente encontrou seu fim quando caiu em um redemoinho, mas isso faz parte de um arco filler não canônico. Jack, o Drought, também caiu no fundo do oceano depois que Zunesha destruiu seu navio no arco Zou, mas ele sobreviveu devido ao fato de ser um peixe-homem. Uma teoria comum sugere que os Piratas de Barba Negra vão se afogar devido à sua dependência excessiva das Frutas do Diabo, além de serem referidos como os Capitães Titanic.

cr: CBR


Deixe um comentário