T1 avança para a final do Worlds 2025 após vitória sobre TES
A equipe T1 garantiu sua vaga na grande final do Campeonato Mundial de League of Legends 2025 após uma vitória dominante contra a TES (Top Esports).
O confronto aconteceu em 2 de novembro, na Mercedes-Benz Arena, em Xangai, e terminou com um placar de 3 a 0 para a T1. Apesar da forte resistência da TES, o time coreano demonstrou um desempenho impecável, com trabalho em equipe afiado e excelente controle dos objetivos do mapa, fechando a série de forma convincente.
Após a partida, o lendário jogador Lee “Faker” Sang Hyeok manteve a humildade ao comentar o resultado.
“Pessoalmente, minha condição não estava das melhores, então não estou completamente satisfeito com meu desempenho”, disse Faker. “Mas acredito que conseguimos vencer porque o time soube responder bem às estratégias da TES.”
Com a vitória, a T1 também mantém um recorde histórico impressionante: o time segue invicto em séries melhor de cinco (MD5) contra equipes da LPL (liga profissional chinesa) no Mundial de League of Legends.

Questionado sobre o feito — agora com 13 vitórias e nenhuma derrota —, Faker minimizou a importância da marca, demonstrando respeito pelos adversários:
“É um recorde incrível e interessante”, afirmou. “Mas, sinceramente, sempre me concentrei apenas em vencer. Acho que, por continuarmos conquistando vitórias, esse tipo de recorde acabou acontecendo naturalmente.”
A T1 agora se prepara para enfrentar a KT Rolster, também da Coreia do Sul, na grande final do Worlds 2025, que acontecerá no dia 9 de novembro, em Chengdu, na China.
Com dois gigantes coreanos disputando o título, os fãs de League of Legends já esperam uma final histórica e cheia de emoção.