Seunghan suspende suas atividades indefinidamente em resposta à controvérsia.
Em 22 de novembro, pela hora padrão da Coreia (KST), a SM Entertainment anunciou a suspensão das atividades de Seunghan nas atividades do grupo RIIZE devido a uma recente controvérsia relacionada à sua vida pessoal.
O membro do RIIZE estreou sob a SM Entertainment em setembro. No entanto, Seunghan se envolveu em polêmica devido ao vazamento online de fotos de seus dias de treinamento antes da estreia, incluindo fotos dele fumando nas ruas do Japão e vídeos de chamadas de vídeo com outros cantores.
A agência declarou: “Seunghan está sinceramente arrependido e reflete sobre a decepção e confusão causadas à equipe, aos membros e aos fãs devido a problemas relacionados à sua vida pessoal. Seunghan sentiu um fardo e responsabilidade e, após profunda consideração, fez a melhor escolha para a equipe. Ele expressou sua intenção de suspender suas atividades. Respeitamos a sua opinião e decidimos suspender suas atividades indefinidamente.”
Como resultado, o RIIZE continuará suas atividades com 6 membros, excluindo Seunghan a partir de 22 de novembro. A agência enfatizou: “Sentimos uma grande responsabilidade por termos sido negligentes na gestão de nossos artistas mesmo antes de sua estreia. Pedimos desculpas mais uma vez aos nossos fãs.”
No entanto, eles anunciaram que tomarão medidas legais em relação à distribuição dos vídeos e fotos privados de Seunghan. A agência afirmou: “Os vídeos e fotos que estão sendo atualmente vazados e distribuídos sem permissão foram reproduzidos várias vezes para causar mal-entendidos por meio de edições secundárias intencionais” e acrescentou: “Coletamos uma quantidade significativa de evidências e identificamos a pessoa que vazou e distribuiu as informações sem permissão. Planejamos apresentar uma queixa à delegacia local.”
cr:allkpop
Sabendo como funciona a indústria do kpop, tem grandes chances do Seunghan não voltar para o RIIZE. Vai ficar suspenso e eventualmente irão anunciar sua saída. Realmente torcemos para que isso não aconteça.