Universidade Nacional de Seul , a Universidade Yonsei e a Universidade da Coreia . Esses estudantes foram implicados no uso coletivo de drogas, distribuição e atividades sexuais em grupo dentro de um grande clube social.
Em 5 de agosto, a Divisão Criminal 4 do Gabinete do Promotor Público do Distrito Sul de Seul (Promotora-chefe Nam Soo Yeon) anunciou a prisão e indiciamento de quatro estudantes, incluindo o presidente do clube, sob acusações de violação das leis sobre drogas. Dois outros estudantes foram indiciados sem detenção, enquanto oito estudantes que eram simplesmente usuários de drogas receberam indiciamentos suspensos.
De acordo com a investigação, ‘A’, um homem na casa dos 30 anos que se formou na Universidade Yonsei e estava cursando a pós-graduação KAIST, fundou um clube social para os chamados ‘estudantes populares’ em 2021. O clube recrutou membros com slogans como ” Possuir pelo menos 8 carros de luxo ” e ” Acesso VIP a vários hotéis e resorts de luxo “. Os membros foram atraídos com promessas de acesso gratuito ou de baixo custo a restaurantes de primeira linha e festivais de música. As postagens de mídia social do ‘A’ atraíram muitos estudantes, e entrevistas rigorosas com base na aparência, histórico educacional e status familiar rapidamente aumentaram a associação para mais de 300, tornando-se o segundo maior clube desse tipo em todo o país.
‘A’ começou a usar drogas em dezembro de 2022. Inicialmente, ele ofereceu maconha líquida para membros do clube durante as sessões de bebida, mas gradualmente passou para cetamina, psilocibina (cogumelos mágicos) e metanfetamina. De acordo com a promotoria, eles usaram drogas coletivamente mais de dez vezes em hotéis, clubes e parques de diversão. Notavelmente, ‘A’ convidou membros do sexo masculino para suítes de hotéis de luxo, onde eles usaram drogas e se envolveram em orgias sexuais em grupo com funcionários de casas noturnas. Alguns membros até contrabandearam drogas psicotrópicas como LSD em suas bagagens para a Tailândia e Jeju. As
drogas de ‘A’ se tornaram mais prevalentes dentro do clube, eles as distribuíram e venderam abertamente. ‘A’ e os executivos do clube compraram drogas de traficantes no Telegram usando um método de ‘arremesso’, comprando cada uma por cerca de 100.000 KRW (73 USD) e revendendo-as aos membros por 150.000 a 200.000 KRW (110 a 146 USD) cada. Em apenas um ano, eles compraram drogas no valor de 12 milhões de KRW (8.800 USD) com criptomoeda, e a promotoria suspeita que o valor real pode ser maior devido a transações não rastreáveis.
‘A’ foi preso em dezembro de 2023 em um hotel após usar drogas com sua namorada e causar um distúrbio. Anteriormente, em abril, ele supostamente agrediu sua namorada com uma garrafa de vinho e filmou seus encontros sexuais para ameaçá-la, levando a acusações de violação da Lei de Punição à Violência Sexual. Os membros do clube testemunharam à promotoria que ‘A’ filmou seu uso de drogas para depois chantageá-los e dividiu os membros em pequenos grupos para controlar o compartilhamento de informações.
O grupo incluía estudantes das principais universidades e aqueles que se preparavam para faculdades de medicina, farmácia e direito. Eles alugaram um apartamento em Guro-gu, Seul, e o usaram como um “antro de drogas”, chamando-o de OO House. Para administrar quaisquer problemas legais em potencial, eles até contrataram um consultor jurídico.
A promotoria está considerando acusar os suspeitos de organizar um grupo criminoso, dada sua organização estruturada com funções distribuídas entre o comitê executivo, planejamento, recursos humanos, design, contabilidade e departamentos de publicidade, juntamente com atividades organizadas como orientações. Os suspeitos também se inscreveram em um canal de mídia social fornecendo dicas sobre como fugir de investigações de drogas, compartilhando métodos para excluir permanentemente dados de telefones, tingir ou descolorir cabelos e praticar respostas a interrogatórios policiais. Um oficial da promotoria declarou: ” Organizações de drogas em grande escala estão estendendo seu alcance para as universidades “.
Em um incidente relacionado, panfletos de promoção de drogas com a frase “Precisa de inspiração?” foram distribuídos em universidades, incluindo a Hongik University, a Konkuk University e a Gachon University em outubro passado. As investigações revelaram que uma organização de distribuição de drogas estava por trás desses panfletos.
cr:allkpop