Big Hit se desculpa por tentar minimizar incidente envolvendo Suga do BTS

Foto do autor

By Johnnathan Carvalho

A Big Hit Music emitiu uma declaração de desculpas à luz da controvérsia em torno do incidente de DUI (dirigir sob influência de álcool) do membro do BTS, SUGA.

Em 8 de agosto KST, a Big Hit Music informou via Weverse: “Gostaríamos de esclarecer que não houve intenção de minimizar o problema em questão e só mais tarde conseguimos confirmar que o veículo não era um patinete.”

A agência continuou: “Anteriormente, descrevemos o veículo como um ‘patinete elétrica’ acreditando que era uma patinete dobrável com um assento acoplado. No entanto, ao confirmar os fatos em detalhes, descobrimos que esses modelos de veículos variam em desempenho e especificações e, como resultado, o grau do crime cometido também pode variar com base no modelo.”

A agência então declarou: “Gostaríamos mais uma vez de pedir desculpas por não termos confirmado os detalhes antes de emitir uma declaração. Assim que os investigadores determinarem o modelo exato do veículo usado e as consequências que podem seguir, pretendemos assumir total responsabilidade.”

Logo após a notícia das acusações de DUI contra SUGA ganhar as manchetes em 7 de agosto KST, a Big Hit Music enfrentou críticas por tentar “minimizar” a gravidade do problema, enfatizando que o veículo usado pelo idol era um “patinete elétrica”, ele estava “usando capacete”, percorreu apenas uma curta distância e “caiu ao estacionar o patinete”, não enquanto o veículo estava em movimento.

Enquanto isso, acredita-se que o veículo usado por SUGA na noite de 6 de agosto KST era um patinete elétrico capaz de viajar até 30 km por hora, legalmente categorizada de acordo com as Leis de Administração de Veículos da Coreia do Sul como uma motocicleta. Indivíduos que dirigem esse tipo de veículo enquanto sua concentração de álcool no sangue está acima de 0,08% e abaixo de 0,2% podem enfrentar multas entre 5 milhões ~ 10 milhões de KRW e, em alguns casos graves, 1 ~ 2 anos de prisão.

cr:allkpop

Deixe um comentário