Neste mês, o mundialmente renomado mangaká Kohei Horikoshi publicou o tão aguardado capítulo final de seu icônico mangá, My Hero Academia, na revista Shonen Jump. Esse evento emocionante, porém agridoce, marcou o fim de uma era para os fãs da franquia. No entanto, os fãs de My Hero Academia ainda têm motivos para ficar animados em setembro, quando os episódios restantes da 7ª temporada finalmente serão lançados no serviço de streaming premium da Hulu.
A 7ª temporada de My Hero Academia estreou em 4 de maio de 2024, continuando a jornada de Deku e seus companheiros enquanto eles se preparam para o confronto final com Tomura Shigaraki. Até 28 de agosto, 14 episódios haviam sido exibidos, com cerca de 21 episódios planejados para toda a temporada. De acordo com o What’s On Disney Plus, que monitora todos os lançamentos da Disney e de sua plataforma parceira, Hulu, a “7ª Temporada Completa de My Hero Academia” está prevista para chegar ao Hulu em 26 de setembro de 2024. Atualmente, a série está disponível na plataforma com áudio original em japonês e legendas em inglês.
A 7ª temporada começa com a saga “Stars & Stripe”, que introduz um novo herói à guerra contínua da série contra a Frente de Libertação Paranormal — uma organização dedicada a criar uma sociedade centrada em vilões, onde os malfeitores podem causar o caos livremente. Após um período afastado da Academia U.A., Izuku Midoriya (Deku) retorna para lutar ao lado de seus antigos colegas e do mundialmente famoso Pro Hero All Might. Repleta de cenas de ação explosivas e revelações emocionantes, a 7ª temporada tem ressoado fortemente com os fãs de My Hero Academia. Um dos episódios mais recentes, intitulado “Lights Fade to Rain”, atualmente possui uma classificação de 9,6 no IMDb, tornando-se um dos episódios mais bem avaliados do anime.
My Hero Academia foi lançado na revista Weekly Shonen Jump em 7 de julho de 2014. Dez anos depois, os 430 capítulos da série foram compilados em 41 volumes tankobon, que já venderam mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo. Pouco após o lançamento do capítulo final de My Hero Academia, a conta oficial no X (antigo Twitter) da série de anime publicou uma mensagem de agradecimento a Kohei Horikoshi, que continuou trabalhando na série apesar de problemas de saúde recorrentes que levaram a atrasos ocasionais na publicação. Com a história de Deku oficialmente encerrada, Horikoshi e a Shonen Jump agora estão planejando os próximos passos.
Recentemente, a Shonen Jump anunciou que Horikoshi será um dos quatro jurados do “Jump Next Generation Battle Manga Award” — uma competição de mangás projetada para encontrar os próximos grandes sucessos da Weekly Shonen Jump. Além de Horikoshi, Tite Kubo (Bleach), Gege Akutami (Jujutsu Kaisen) e Yuki Tabata (Black Clover) também serão juízes do concurso. O vencedor do primeiro lugar receberá um prêmio em dinheiro de um milhão de ienes (~US$6.900) e terá seu mangá publicado na edição digital da Weekly Shonen Jump. Os vencedores do primeiro, segundo e terceiro lugares, juntamente com os vice-campeões, serão anunciados em março de 2025.
Além do Hulu, a série de anime My Hero Academia também está disponível no Crunchyroll. O mangá de My Hero Academia de Kohei Horikoshi está disponível em inglês pela VIZ Media.